Mas que dúvida! Qual tipo de Lâmpada devo usar?
Aprenda como usar a Iluminação para valorizar ambientes

Iluminação ajuda a valorizar ambientes
A decoração não é composta somente por móveis e revestimentos, uma boa iluminação é um fator importante para termos os ambientes como planejamos, devemos ter cuidados especiais com cada cômodo da casa.

Sala de estar e jantar
A sala de estar e jantar geralmente são os locais onde há uma série de funções diferentes, como: assistir tv, receber visitas, ler um livro, comer. Por isso é importante criar diversas formas de iluminação. É interessante ter luminárias localizadas próximas as poltronas para ler um livro, uma iluminação geral, ter uma iluminação direta ne mesa de jantar, geralmente um pendente. Outra dica importante é que a tv não deve receber iluminação direta na tela pois isso dificulta a visibilidade.

Como usar a Iluminação para valorizar ambientes

Como usar a Iluminação para valorizar ambientes 2

102-7108169-7108

(Essa é a Luminária Trio, ela é um item super requisitado do nosso catálogo, muito usada em salas, fornece ótima iluminação e também é uma linda peça decorativa.
Gostou? Clique aqui e compre!)

Cozinha
A regra básica que devemos utilizar na cozinha é: o local precisa de uma boa iluminação, precisamos enxergar corretamente os alimentos na hora de seu preparo, nesse caso a luz branca é a mais recomendada pois ela transmite uma sensação de limpeza ao ambiente e cria maior nitidez. É possível ainda colocar mais iluminação ao ambiente, como por exemplo, criar uma iluminação direta nas bancadas.

Como usar a Iluminação para valorizar ambientes 3

 

Como usar a Iluminação para valorizar ambientes 4

 

Banheiro
No banheiro, assim como na cozinha, é interessante que o ambiente seja o mais iluminado possível, pois se trata do local onde cuidamos de nossa higiene. O indicado é uma iluminação geral e uma direcionada ao espelho, ambas na cor branca.

Como usar a Iluminação para valorizar ambientes 5

Quartos
Os quartos, assim como as salas, podem abrigar diversas atividades, como: dormir, assistir tv, trabalhar. Por isso é importante setorizar. Nos quartos a luz geral não deve ser tão forte pois assim conseguimos criar um ambiente aconchegante. Caso precise de mais iluminação em pontos específicos, podemos utilizar spots, arandelas ou luminárias de mesa.

Como usar a Iluminação para valorizar ambientes 6

 

Como usar a Iluminação para valorizar ambientes 7

Cores da iluminação
As tonalidades das lâmpadas influenciam na iluminação, no mercado geralmente conseguimos encontrar lâmpadas amarelas, brancas-azuladas e neutras. A amarela é indicada para ambientes como salas e quartos já que remetem ao conforto e aconchego. A branca-azulada é indicada para cozinhas e banheiros para transmitir sensação de limpeza, frescor e higiene. Já a neutra pode ser colocada nos ambientes de um forma geral pois não costumam interferir nas atividades exercidas.

Gostaram das sugestões? Deixe seu comentário.

Post: Renata Pansonato, arquiteta e design de interiores
Contato (11)97308-6802, e-mail repansonato@hotmail.com

Imagens: Acervo Próprio / Pinterest/ Loja Decorela


Conhece  nosso Facebook? Clique aqui e curta nossa página!

 

Postado em Novidades Decoração Inspiração Utilidades Domésticas Por

marketing decorela