Qual papel de parede devo usar ? Todos nós já tivemos essa dúvida !

As pessoas sempre me perguntam onde podem usar papel de parede mais trabalhados e o que fica melhor em qual ambiente.
Bolei aqui algumas dicas que achei interessante para vocês não errarem na hora da escolha, é claro que o papel de parede é muito particular de cada cliente afinal ele tem que agradar a pessoa que vai conviver com ele, mas essas dicas de onde usar e ousar vai ajudar na sua escolha.

Cuidado para não enjoar.
O papel de parede esta super em alta no mercado da decoração e não é para menos, eles reproduzem vários tipos de textura tais como palha, rolha, tecido pedras etc e imagens incríveis muitos ainda oferecem a sensação 3d, mas cuidado para não exagerar porque mesmo sendo encantador ele pode trazer um desconforto visual para seus olhos com o tempo.
Papel de Parede Dicas e truques na hora de escolher 2
Esse é um papel de parede da nossa linha Glamour, ele é bem suave e neutro porém cheio de charme e personalidade, difícil de enjoar né?!

Peso visual é tudo!
Procure colocar os papeis mais chamativos tais como com cores fortes e trabalhados em paredes que você vai ficar pouco tempo de frente para elas, ou seja, na cabeceira da cama já que você só vai olhar para ela quando entrar no seu quarto mais a maior parte do tempo não vai cansar pois vai estar de costas para o papel de parede, dessa forma também deve evitar também na parede do home ou onde vai a tv, de frente onde fica sua bancada de estudos ou mesa do computador. Sim nessas paredes você não só pode como deve usar papel de parede mais de preferência os menos trabalhados cores mais neutras ou ainda lisos.

Papel de Parede Dicas e truques na hora de escolher 1
Esses são papéis de parede da linha La Boheme, note como o floral está virado para o lado de trás do sofá, isso impede que você fique olhando pra ele o tempo todo e acabe enjoando. 

Escolha bem o local antes de aplicar.
Paredes onde você deve ousar aplicar são cabeceiras de cama, paredes atrás do sofá, hall de entrada do apartamento e lavabos, um ótimo local é na primeira parede que as pessoas olham quando entram na sua casa, todas essas você pode colocar papeis mais chamativos, afinal ele tem que aparecer, só cuidado para ele não chamar mais atenção que a peça  principal do ambiente. Tem que haver harmonia e ele não deve fazer o papel principal (a não ser é claro, que o próprio papel de parede seja essa principal peça).

Papel de Parede Dicas e truques na hora de escolher 3

Esse papel de parede é um dos nossos queridinhos do catálogo, ele é bem ousado.  Por se tratar de um papel cinza chumbo com detalhes mostarda ele acaba chamando bastante atenção de quem passa pela parede, note mais uma vez que na foto ele está num cantinho separado para passagem, assim a pessoa vai obrigatoriamente olhar para ele mas ainda assim o papel de parede esta numa área onde a pessoa não vai ficar olhando o tempo todo (repare que o sofá esta de lado para a parede).

Fique abaixo com uma breve galeria de papéis de parede para te inspirar!

 

 

Gostaram das sugestões? Deixe seu comentário.
Lembrando que nós da Decorela vendemos diversos modelos de Papéis de parede, CLIQUE AQUI e confira nosso catálogo completo.

Post:  Equipe Decorela ♥
Imagens: Acervo Próprio 
Conhece  nosso Facebook? Clique aqui e curta nossa página!

Postado em Novidades Decoração Inspiração Utilidades Domésticas Por

marketing decorela