Bateu a dúvida, qual será a melhor cor para o seu sofá ?

Temos algumas dicas que podem ajudar você a decidir;
Essa é uma das mais difíceis escolhas e as que mais escuto dos clientes na hora da compra, é muito difícil responder porque é uma questão bem particular para cada pessoa, como designer de interiores uma das minhas maiores precauções é realizar a decoração respeitando o perfil do nosso cliente já que é ele que define como será o ambiente em que ele vai morar e se aconchegar todos os dias.
Mas vou tentar dar uma ajudinha para que você reflita sobre alguns tópicos que acho relevante na hora de escolher e definir a cor do seu sofá mantendo uma boa decoração sem deixar de lado o "cotidiano" do seu sofá, Sim você leu "cotidiano" porque é importante saber qual sua utilização dentro da sua casa e com isso suas respostas vão te ajudar na sua escolha.

Cores claras - Branco é tudo de bom
Sim, o branco é uma cor linda e é tudo de bom para decoração, mas será que para um sofá isso vai funcionar?
Claro que além da cor o tecido também vai pesar na sua escolha, já que sintéticos e tecidos naturais como couro são mais práticos para limpeza, nesse caso talvez você possa apostar no branco. Agora se você quer algo com toque macio e pretende arriscar em um veludo ou suede  então tenho alguns pontos e perguntas que você deve fazer antes de tudo:
Sofá-Geo-GENOVA-1
(Este é o sofá Geo, um ótimo exemplar de sofá  com tom mais claro)

1º Questão: Você tem crianças pequenas?
Todo mundo ama crianças, mas vamos ser sinceros, crianças pequenas e sofás claros não são a melhor combinação do mundo, elas brincam por toda a casa, deitam e rolam no chão, depois bate aquela fome e na hora do café se lambuzam com doces e afins, depois dessa bagunça gostosa aonde elas vão descansar seus corpinhos e assistir desenho? Sim no seu sofá branquinho, então pense bem nisso.

2º Questão: Você tem animais peludinhos? Eles não são lá tão educadinhos ou as vezes gostam de fazer travessuras?  
Animais de estimação também são tudo de bom, mas sempre tem aquele seu gato ou cachorro que adora um ''bem bão'' no sofá, como já mencionamos nesse post alguns tecidos são mais complicados de limpar, alguns bichinhos naturalmente soltam muitos pelos em determinadas fases do ano e vai dar um baita trabalhão pra você tirá-los do seu sofá.

Enfim, você pode muito bem ter um sofá branco mas saiba que vai ter que limpá-lo com muito mais frequência nesses casos específicos.
Se você não se importa com nada disso e é seu sonho um sofá branco, então realize-o, afinal um sonho realizado não tem preço né? Ou melhor tem preço sim, e é o preço de um sofá.

Sofá-grand-patenteado

Cores Vivas (vermelho, amarelo, laranja etc)
Já sei, você viu um lindo sofá em uma revista, ele estava na cor amarela e se apaixonou né?! Sim claro! Eu também, mas talvez na sua casa ele pode acabar enjoando seus olhos, a não ser que você realmente goste de cores como nesses estilos Kitsch ou Étnico, ai pode apostar na compra, porque eles chamam bastante atenção na decoração, mas se você tem dúvida se quer ou não arriscar e não pensa em trocar o sofá tão cedo pode apostar nos acessórios para colorir seu ambiente, tais como vasos, plantas, e acessórios de mesa.

Qual será a melhor cor para o seu sofá
Uma ambientação Étnica (esquerda) e uma ambientação estilo Kitsch (direita).

Qual será a melhor cor para o seu sofá (4)

Qual será a melhor cor para o seu sofá (5)

Tons Neutros - Aposte no Cinza ou Marrom
O tom cinza é uma excelente opção, você pode apostar nele principalmente para quem quer fugir do tradicional "branco e bege", ele inspira modernidade, está em alta e combina com tudo pois é uma cor derivada da mistura do branco e preto, um sofá com tons neutros tem muitas vantagens, pois se for em uma tonalidade mais escura não aparece tão fácil a sujeira e ainda você não vai olhar torto quando sem querer alguém derrubar algo no sofá.
O tom marrom e suas variações são cores que combinam com tudo, além de ser tradicional ele ainda é uma das cores mais vendidas, tem suas qualidades em relação a praticidade e também em relação a combinação na decoração.

Sofá-Cross-CINZA-CHUMBO-tec-suede
(CLIQUE AQUI e conheça todo nosso catálogo de sófas com tons marrom)

Sofá-Cross--MARROM-CLARO-tec-suede
(CLIQUE AQUI e conheça todo nosso catálogo de sófas com tons cinza)

Gostaram das sugestões? Deixe seu comentário.
Lembrando que nós da Decorela vendemos diversos modelos de sofás, CLIQUE AQUI e confira nosso catálogo completo.

Post: Equipe Decorela ♥
Imagens: Acervo Próprio / Pinterest/ Loja Decorela

Conhece  nosso Facebook? Clique aqui e curta nossa página!

Postado em Decoração Inspiração Utilidades Domésticas Por

marketing decorela