Vendas Corporativas : +11 4901-1301

 

Política de Trocas e Devoluções.

A DECORELA preza pela sua satisfação.

Queremos ver você satisfeito, afinal você é muito importante para nós, com isso nossa política de troca se baseia nas leis vigentes em nosso país para política de troca e devolução.
Conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

Veja como funciona:


As solicitações de desistência da compra serão aceitas desde que:


a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; Solicitações fora desse prazo não serão aceitas. 
b) Você só poderá devolver o produto se ele estiver em sua embalagem original, com lacre intacto, sem indícios de uso. A mercadoria deverá ser devolvida a DECORELA em suas embalagens originais (internas e externa), (sem avarias), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda. 

Constatada qualquer divergência, como mau uso ou embalagem violada, a Decorela fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. 
Portanto, para sua maior segurança, certifique-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem. 

Atenção:
Não serão aceitos produtos com embalagem violada e indícios de uso,
Não serão aceitos produtos sem etiqueta anexada, 
Não serão aceitos jogos incompletos.

A Decorela quem determina a forma de envio, portanto é realmente necessário que você entre em contato com a nossa Central antes de devolver o produto. O envio do produto deve ser feito de acordo com a orientação abaixo, sempre no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. 

Atenção:
Você deve devolver o produto sempre com a 2ª via da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a restituição do valor pago. Portanto, não se esqueça de enviar a 2ª via da nota fiscal com a descrição do motivo da devolução. 


A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). 


Importante informar que se não forem preenchidos todos os requisitos acima, a DECORELA não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores ou recebido através do correio será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento pelo consumidor leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.


A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros de logística ou deverá ser encaminhada pelo correio pelo cliente dependendo do produto, que será orientado após a abertura de comunicado de troca e ou devolução.


No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo.


Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.


Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.


Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas: a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.decorela.com.br; b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo; c) abatimento proporcional do preço.

A DECORELA se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.


Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses:
Se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.
Se à descrição e ficha técnica do produto não estiver de acordo com o produto que foi comprado;
Se à voltagem do produto estiver errada e não estiver de acordo com à região onde será utilizado;
Se à cor do produto não estiver de acordo com o que foi comprado. (Alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
Se às dimensões do produto está de acordo com o que foi comprado.


Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

Devolução de valores

O valor pago pelo cliente pelo produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido.
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 30 (trinta) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

Newsletter